Veja as principais propostas dos candidatos regionais para o CMTT e vote neste sábado 30/03

Acontece neste sábado, 30/03 exclusivamente no horário entre 09 e 12h a votação para os representantes regionais da sociedade civil no Conselho Municipal de Trânsito e Transportes. Para votar no candidatos você deve se dirigir aos locais específicos de votação na parte da manhã, com o seu RG e votar em um dos candidatos. Conversamos com os candidatos para saber o que cada um espera dessa próxima gestão e, se eleitos, o que pretendem defender/realizar no conselho.

Leandro Chemalle, Luciana Trindade, Rafael Drumond, Thiago Bennichio e Mauro Ramon

Para Leandro Chemalle, membro do Partido Pirata e que concorre a uma vaga pela regional do centro pela primeira vez, “o CMTT é um espaço importante de informação e articulação de pautas relativas a transporte na cidade e espero poder contribuir deixando as reuniões mais produtivas e com pautas de maior interesse dos usuários. Já tive experiências anteriores em conselhos tanto de universidades, como em conselho de usuários das operadoras de telefonia e sei como deixar esses espaços mais produtivos“. Dentre as propostas defendidas, Chemalle dá destaque a mobilidade no período noturno e aos eventos: “ajudei a elaborar a proposta do que hoje é a rede de ônibus da madrugada de São Paulo, mas ainda temos muito a melhorar nessa rede tanto em horários como em linhas. Também é preocupante a forma como atual gestão vem tocando os esquemas especiais de trânsito e transporte nos grandes eventos da cidade como Carnaval de Rua, Virada Cultural e grandes feiras. Pretendo discutir isso melhor no CMTT“.

Luciana Trindade, que é cadeirante e busca a reeleição no conselho pela regional do Centro tem como prioridade a acessibilidade:” pretendo contribuir para que a secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes amplie as políticas de acessibilidade no transporte público e nas calçadas assim como em todos os serviços que estão diretamente ligados a mobilidade do cidadão em especial no centro de São Paulo”.

Rafael Drummond também busca reeleição pela regional do Centro e destaca a necessidade de criação de novas câmaras temáticas do conselho: “defendo a ampliação dos poderes da sociedade civil no Conselho para que os debates tragam resultados práticos nas vidas das pessoas e também a criação da Câmara Temática de Transporte Coletivo para que os temas relacionados ao sistema de ônibus da cidade tenha uma atenção especial dentro do Conselho com representantes de todas as regiões.”

Para votar no Leandro, na Luciana e no Rafael você deve se dirigir, portando um documento original com foto e número do CPF na Secretaria Municipal de Transportes, na rua Barão de Itapetininga, 18 no centro, bem em frente o Theatro Municipal.

Se candidatando pela primeira vez pela Regional Oeste, Thiago Bennichio se preocupa em melhorar a estrutura das ciclovias e ciclofaixas na cidade, bem como ações de educação e segurança para diminuir as mortes no trânsito. Ele acredita que a articulação dos coletivos dentro do CMTT é positiva: “Ao reunir pessoas e entidades com uma visão democrática de cidade e com princípios ancorados na mobilidade sustentável, o MobiSampa pode contribuir ao promover discussões entre os representantes eleitos para que que as visões da sociedade civil tenham mais força e eco dentro do CMTT, além de amplificar o diálogo com a sociedade.

Do outro lado da cidade, pela Regional Sul, Mauro Ramon é acadêmico e também disputa um lugar no CMTT e pretende levar os resultados de sua pesquisa para enriquecer as discussões do conselho: ” pretendo trazer toda a bagagem de vivência com as questões de transportes e trânsito obtidas no mestrado e durante atuação no conselho de mobilidade do Jabaquara, para propor medidas que contemplem melhorias aos usuários e à cidade de forma responsável, econômica, inclusiva e justa para todos tanto para a região sul, quanto para as demais áreas da cidade”

Para votar no Thiago você deve se dirigir a Subprefeitura de Pinheiros na Av. das Nações Unidas, 7123 (do lado do Terminal e estações Pinheiros Metrô e CPTM) e para votar no Mauro você deve se dirigir a Subprefeitura de Santo Amaro na Praça Floriano Peixoto, 54

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.